15/04/2023 – Oitavo dia
Saí de León ao amanhecer pois além de ter que percorrer 80 quilômetros, tinha planejado visitar Astorga e almoçar por lá. León é uma cidade bem grande e a saída da cidade leva algum tempo, segui em direção à ponte San Marcos, uma ponte romana muito antiga ao lado do Parador de León, daí em diante passei por diversas avenidas até se alcançar a N-120 – Carretera de León a Astorga.
Após percorrer um pequeno trecho abandonei a estrada e segui pela LE-5522 em direção a Oncina de la Valdoncina, daí em diante segui pelo Camino Real O de las Vacas em direção a Puente de Órbigo, passando por Chozas de Abajo, Villavante e Villar de Mazarife. Em Puente de Órbigo está localizada a Ponte del Paso Honroso, uma ponte medieval do século XIII com 19 arcos e muito bem conservada. Em seguida passei por Villares de Órbigo a caminho de Astorga.
Em Astorga, além da belíssima Catedral de Santa Maria, fica o Palácio Episcopal projetado por Antonin Gaudi. Conforme planejado, visitei a Catedral, o Palácio Episcopal e almocei no Restaurante Serrano vizinho da Catedral. A comida estava excelente.
Na saída de Astorga passei pela Ermita del Ecce Homo, ao lado do caminho em direção a Murias de Rechivaldo, em seguida Castrillo de los Polvazares, El Ganso e, por fim cheguei a Rabanal del Camino, onde me hospedei na Pousada El Tesin.
Em Rabanal del Camino, visitei o Monastério de San Salvador de Monte Irago, onde assisti a missa dos peregrinos e mais tarde jantei no restaurante El Refúgio.
© 2025 Around the World - Aventuras pelo Mundo.